sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A Verdadeira História da Chapeuzinho Vermelho

Obs: Galera, vou começar a escrever o conteúdo do Blog pelas notas do Cel. Como eu não tenho PC (Quer dizer, ter eu até que tenho, mas tá a anos com defeito), e como postar direto no Blog pelo Cel é uma bosta, vou começar a escrever pelas notas, copio, colo e posto no Blog.
Agora vamos ao que interessa!


Oi genteney!
Hoje eu estou aqui para contar para vocês a verdadeira história de um dos meus contos favoritos da minha infância: Chapeuzinho Vermelho.
Então vamos lá:



A história começa com uma linda garotinha que vivia com sua mãe em um pequeno vilarejo medieval. Essa garotinha andava sempre com uma capa vermelha feita por sua avó, e por isso passou a ser chamada de Chapeuzinho Vermelho.
Sua avó vivia em uma pequena cabana no meio da floresta, e vivia doente, e por isso, sua mãe sempre levava alguns quitutes para sua avó adoentada. <
Mas um dia, sua mãe ficou impossibilitada de levar os quitutes para sua avó, então Chapeuzinho se ofereceu para levar até sua avó.
No início, sua mãe não achou uma boa idéia, mas acabou concordando. E assim foi Chapeuzinho Vermelho caminhando pela floresta, a caminho da casa de sua avó.


Até que, enquanto caminhava, Chapeuzinho Vermelho foi parada por um lobo, que perguntou:

"O que uma garotinha faz sozinha nessa floresta?"

Chapeuzinho contou ao lobo sobre a doença de sua avó e que precisava levar quitutes para sua avó.
O lobo, como era muito astuto, recomenda a Chapeuzinho que ela pegue um caminho "Mais rápido", e que também aproveitasse e levasse algumas flores para sua avó.
Então Chapeuzinho concordou com a recomendação do lobo e pegou um caminho sem saber, enquanto o lobo pegou o caminho por onde Chapeuzinho Vermelho estava indo, e chegou primeiro a casa da vovó.


O lobo entrou na casa, e diferente da história que conhecemos, o lobo não devora viva a avó de Chapeuzinho.
Na verdade, ele mata a velhinha, a esquarteja, e prepara um banquete com a carne e o sangue da idosa.
O lobo então coloca as roupas da avó, se deita na cama, e fica esperando Chapeuzinho Vermelho chegar.
E em poucos minutos, a menina finalmente chega. Tendo certeza de que a menina havia chegado em casa com fome, o lobo oferece a Chapeuzinho o banquete feito por ele. E Chapeuzinho acaba comendo a carne e o sangue de sua própria avó sem saber.


Com a barriga já estufada, o lobo pede para que Chapeuzinho se deite com ele, mas que ela deveria tirar toda a sua roupa.
A menina começa a estranhar, mas resolve obedecer, e faz Streep Tease para o lobo.
Depois de tirar toda a sua roupa, o lobo manda a menina jogar no fogo. Ela novamente obedece, e se deita com o lobo.
A menina começa a estranhar a aparência de sua avó, e começa a fazer as perguntas que conhecemos:

"Nossa vovó! Que olhos grandes você tem!"
"É pra te enchegar melhor, minha querida!"
"Nossa vó! Que orelhas grandes você tem!"
"É pra te ouvir melhor, minha neta querida!"
"Nossa vovó, que boca grande você tem!"
"Minha boca? É pra te comer, queridinha!"

E então, o lobo se revela pra Chapeuzinho, que acaba sendo estrupada. Depois de praticar o ato, o lobo mata Chapeuzinho, pratica o ato de Necrofilia, e finalmente devora o corpo de Chapeuzinho.


Enfim pessoal, essa foi a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho. A história original foi criada na Idade Média, e servia de lição para as crianças, para não confiarem em estranhos, para que no final, não acabem tendo um destino cruel.


Espero que tenham gostado!
Beijoss!
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário