sábado, 8 de abril de 2017

Blue Whale- O Jogo do Suicídio

Olá pessoal!
Hoje eu estou aqui para contar a vocês sobre um assunto que está dando o que falar: Blue Whale (Baleia Azul)
Um jogo que surgiu na Rússia, que influencia crianças e adolescentes a cometerem suicídio. Essa "brincadeira"  já causou a morte de mais de 130 jovens.
Esse jogo se tornou viral viral na Rússia e no Leste Europeu, mas que já está preocupando pessoas do mundo inteiro.
Mas como esse jogo surgiu? E como ele funciona?


O Blue Whale surgiu em um grupo privado no VK, que é tipo uma versão russa do Facebook, mas claro que também tem muitos brasileiros e pessoas de todo o mundo nessa rede social.
Para participar do jogo, você precisa entrar no grupo oficial do Blue Whale. Um dos administradores entrará em contato com você é lhe passará 50 tarefas, sendo a última delas, o suicídio.
Entre essas tarefas, estão a auto-multilacão, ouvir horas de músicas psicodélicas, assistir filmes de terror e ficar dias sem dormir.
Não quer mais jogar? Quer desistir? Naninanão! Entrou não sai mais! Os administradores sabem quem você é sabem tudo sobre você, até mesmo o seu endereço. Se você desistir, eles virão atrás de você, não tem escapatória.

(Obs: Não! Eu não estou incentivando ninguém a entrar nesse jogo e muito menos estou fazendo parte dele! Muito pelo o contrário, esse post também serve como uma forma de alerta! Então caso algum leitor desse blog se interessar por isso, o problema é seu! Eu não me responsabilizo por isso!)


Entre os participantes desse jogo, estavam Yula Konstantinova, de 15 anos, e Veronika Volkovq, de 16.
Essas duas jovens russas eram amigas, e participaram juntas do jogo, ambas cumpriram os desafios e tiraram a vida da mesma forma: Se jogando de edifícios.


Antes de se suicidar, Veronika postou em uma rede social a foto de uma baleia azul, com a legenda '#End"
Além de Yula e Veronika, uma garota de 14 anos que também participava do jogo, se jogou na frente de um trem para cumprir o último desafio. Um garoto de 13 anos que também participava foi resgatado antes de se suicidar se jogando de um edifício.


Em Outubro de 2016, o russo Philip Bukeid, de 21 anos, foi preso acusando de ser um dos administradores do Blue Whale.

Como eu sei que grande maioria do público desse blog é de crianças e adolescentes, então fiquem atentos! Tomem muito cuidado com grupos incentivadores desse tipo de ato! A depressão é sim uma doença muito séria! E não se deve brincar com esse tipo de coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário