sábado, 11 de março de 2017

Teoria Coraline- Parte 2

Oie gente!!!!
Primeiramente, me desculpem por não ter por não ter postado no Blog nessa última semana. Andei tendo uns problemas pessoais e as provas da escola já estão começando, mas estou fazendo o possível para trazer mais coisas para vocês.
É hoje, eu estou aqui com a parte 2 da Teoria Coraline. Se você não viu a parte 1, deixarei o link aí em baixo:

http://bloggabymelani.blogspot.com.br/2017/01/teoria-coraline-parte-1.html?m=0



Bom, vocês viram que na parte 1, eu contei sobre a origem da Beldam, e hoje trarei mais detalhes sobre esse filme e contarei também sobre as três crianças fantasmas e sobre o gato preto que aparece no filme.

Enfim, Beldam está eternamente presa no outro mundo e não tem como sair, como ela sobreviverá? Se alimentando de almas humanos! Mas não de quaisquer almas: Almas de criança!
Por que crianças Gaby? Simples, as crianças são os seres mais ingênuos e inocentes da Terra, eles ainda possuem pouca racionalidade e a ainda estão apenas descobrindo o mundo ao seu redor, ou seja, as crianças são mais fáceis de enganar. Se fosse com um adulto ou com um adolescente, as coisas seriam diferentes.



As crianças fantasmas alertam Coraline sobre a Beldam, e lhe revelam que foram enganados pela vilã, tiveram seus olhos arrancados e comidos e suas almas ficaram eternamente presas no outro mundo.



No início de tudo, uma família se muda com uma menina para o Palácio Cor de Rosa. Beldam descobre isso é cria uma boneca idêntica a garota e manda para o mundo real para espionar a família, ou seja, Beldam enxergava através dos olhos da boneca. E vendo o espírito aventureiro da menina, ela a atraí para o seu mundo, e usando sua magia, ela se torna idêntica a mãe da criança e faz do seu mundo com tudo o que a atraía.
Beldam então convence a menina a ficar no outro mundo, com a condição de que ela costure botões no lugar de seus olhos. A menina, em sua ingenuidade da criança, aceita isso, mas quando percebeu que tinha sido enganada pela Beldam, era tarde demais.
Na vida real, a criança é dada como desaparecida e seus pais se mudam do Palácio Cor de Rosa.
O tempo passa, uma nova família se muda para a casa, mas desta vez com um menino. Beldam faz a mesma coisa com ele
Mais alguns anos se passam, e uma nova família chega, mas desta vez com duas meninas gêmeas.



Lembram-se da avó do Wybie? E que no filme Wybie mencionou que sua avó tinha uma irmã gêmea que desapareceu ainda criança?
Pois é. A tia-avó desaparecida de Wybie e a terceira menina fantasma são a mesma pessoa!


No filme também é mostrado que as duas senhoras vizinhas de Coraline possuíam três potes velhos de doces com datas escritas em cima deles? Obviamente aqueles potes de doce possuíam as três crianças desaparecida.
A menina aventureira desapareceu em 1921, o menino em 1936, e a irmã desaparecida da avó de Wybie em 1960.


A avó de Wybie cresceu, se mudou para perto do Palácio Cor de Rosa, se tornou dona da casa, teve filhos, e esses filhos também tiveram filhos, e assim Wybie veio ao mundo!

Agora vamos falar sobre outra peça muito importante para teoria:

O gato!

Por que o gato tentou ajudar Coraline? E por que Beldam tem tanto ódio desse gato?
Vemos isso no final do filme, quando Beldam vê que Beldam havia entrado na sala com o diz: "Vejo que trouxe essa peste com você!"
Essa parte da Teoria eu confesso que achei meio viajada, mas pode ser que tenha sentido sim.


O gato era outra criança que também foi enganada pela Beldam, mas que conseguiu escapar, o que levou Beldam a criar um imenso ódio pelo menino.
O garoto cresce, envelhece, morre e reencarna no gato, e sabendo do segredo do Palácio Cor de Rosa, passa a proteger Wybie.
Podemos ver que do desaparecimento da criança um de criança dois, se passam 15 anos, e do desaparecimento da criança dois e criança três, se passam 24 anos, ou seja, muito mais tempo do que os últimos, então o caso do garoto reencarnado no gato possa ter ocorrido em algum desses 24 anos.



Enfim gente, essa foi a parte dois da Teoria Coraline.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos!!

Um comentário:

  1. olha, eu amo essa teoria sobre coraline. Amo msm, mas ela tem três falhas q acabam com ela em um instante: Na vdd, não se passou 50 anos até a beldam pegar a primeira criança, se passam 69. Pq, lembra?, a casa foi feita em homenagem a bela dama e ainda estavam inaugurando a cidade (a casa tem 150 anos, o livro foi postado em 2002 e a cidade em q a casa existe foi inaugurada em 1852, 150 anos). Então com certeza aconteceu algo aí. E segundo, apesar de genial, o gato não poderia ser um menino q fugiu. E pq? Pelo oq o menino fantasma diz sobre ninguém ter sobrevivido antes da coraline e q por isso ela era sortuda, oq ela escapou com vida. E a terceira falha é q as datas não condizem com as mortes. A primeira menina é colona, a própria coraline diz isso pro wybie quando fala "primeiro uma filha de colono", a roupa dela condiz com o século de inauguração da casa, e se a avó do wybie tem em torno de uns 75 anos já q é tão fragilizada, então a irmã dela teria q ter sido pega no início dos anos 50 e não nos 60. Pq elas tinham uns 8/10 anos de idade na época, e aí poderia se comparar a idade q ela tem com a idade q ela deveria ter. Ou então ela teve filho aos 20 e seu filho ou filha lhe deu neto aos 20 tbm.

    ResponderExcluir